Unknown Respondendo perguntas frequentes sobre cabelos coloridos 5

19 de agosto de 2014

Respondendo perguntas frequentes sobre cabelos coloridos



Oooi unicórnias, como anda a vida aí?? Bom meninas, todos os dias recebo uma quantidade significativa de perguntas sobre cabelos coloridos, algumas perguntas são impossíveis de responder, porque eu não posso falar sobre qual tinta/cor/combinação é melhor para o seu cabelo, isso é muito pessoal e também bem fácil de resolver: faça um teste em casa ou vá até um profissional, simples assim.
Mas dentre tantas perguntas, algumas são muito frequentes e fáceis de responder e explicar. Então separei algumas perguntas para responder hoje aqui nesse post. Puxe a cadeira, acomode-se e vamos lá!

                                       FAQ dos cabelos coloridos

P.: O cabelo resseca/fica danificado com a tintura fantasia?
R.: Nenhuma tinha fantasia danifica ou resseca os cabelos. O que pode agredir é a descoloração.

P.: Qual a melhor tinta?
R.: Não sou expert no assunto e ainda existem algumas marcas que quero testar (como a Candy Color), eu uso várias marcas, mas no momento estou usando Keraton Hard Colors que desbota bem rápido e eu posso variar nas tonalidades dos meus cabelinhos!

P.: Quanto tempo dura cada tintura?
R.: Varia com a tintura usada e tonalidade dos seus cabelos. Em média, três lavagens. 

P.: Qual tintura você usa?
R.: Keraton Hard Colors ecstasy blue e Insane pink (ambas diluidas em creme).

P.: Onde comprar tintas fantasia?
R.: Em perfumarias (como a comsmética) aqui aonde eu moro. Não conheço nenhuma loja online confiável para indicar.

P.: Quando meu cabelo desbotar, ele vai voltar para a cor natural?
R.: Não. Seu cabelo provavelmente irá ficar com um tom bem estranho por causa da descoloração.

P.: Se eu descolorir meu cabelo, ele vai ficar quebradiço/ressecado?
R.: Isso vai depender da saúde dos seus cabelos, qualidade dos produtos usados e tempo que o produto agiu nos fios. 

P.: Como você descoloriu o seu cabelo? Foi tudo de uma vez ou em etapas?
R.: A primeira vez só descolori uma mecha em baixo dos cabelos e pintei de verde.

P.: Você recomenda a linha Hard Colors (Keraton)?
R.: Sim! Já usei muito e super recomendo. Ela é ótima, tem um cheirinho gostoso, um bom custo benefício e uma fixação média. Acho ideal para quem está sempre querendo mudar as cores das madeixas como eu:)

P.: Fazer chapinha danifica os cabelos coloridos?
R.: Fazer chapinha danifica qualquer cabelo, natural ou colorido.

P.: Quanto custa a manutenção entre tinturas e cuidados?
R.: Depende muito dos produtos usados, eu faço da forma mais simples (e que funciona para mim) e custa bem pouco, mesmo! Coisa de uns 50 reais por mês ou até menos.

P.: Como fazer cores candy (cabelo de algodão doce)?
R.: Você precisa deixar a base do seu cabelo bem clara (platinado) e misturar a sua tinta com creme branco para obter um tom bem clarinho. Aí é só aplicar normalmente.

P.: Como manter o cabelo saudável usando tintas fantasia?
R.: Tintas fantasia não estragam/danificam os cabelos, mas a descoloração é bem agressiva. Por isso, faça sempre hidratações e evite o uso do secador e chapinha.  

P.: Como retirar a cor sem descolorir?
R.: Existem alguns produtos que prometem retirar a coloração dos fios sem descolorir como o Dekap Color e o Remover Color, mas ainda só testei o dekap color e adorei o resultado!

Se você tem alguma dúvida que não apareceu no post,deixe aqui em baixo nos comentários que eu vou responder  com prazer :)

Xoxo ;*
                                       Comente! Seja um dos nossos top comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Layout de Ale Trancoso.
Tecnologia do Blogger
© Mundo de Unicórnio Todos os direitos reservados.
Mundo de Unicórnio