Unknown Sara Winter, Ex-Femen, adota axilas Coloridas e Ressalta Tom Feminista da Mania 5

28 de novembro de 2014

Sara Winter, Ex-Femen, adota axilas Coloridas e Ressalta Tom Feminista da Mania



Depois dos cabelos, agora a mania é colorir os pêlos das axilas.
Como eu mostrei nessa quinta-feira para vocês, a nova tendência estética está conquistando adeptas no exterior e causou bastante polêmica na internet.
Aqui no Brasil, a ativista Sara Winter, famosa por lutar por causas feministas, se diz pioneira nesta moda. Após sofrer bastante com alergias, pelos encravados, foliculite, vermelhidão e coceira na região causados pelos métodos de depilação, ela começou a deixar os pêlos das axilas crescerem em maio deste ano e logo os pintou de rosa.
Em entrevista ao EXTRA, ela questionou a repercussão da moda dos pelos coloridos nas axilas. Sara ressaltou o lado feminista e a intenção de romper padrões estéticos e machistas que estão por trás da vontade de abolir a depilação.
— Sempre achei o processo de depilação com cera muito violento, quase um processo de tortura. Nós mulheres somos condicionadas a nos autotorturarmos para que as pessoas nos vejam como seres humanos. Caso contrário, somos legitimadas como sub-humanas, sujas, sem higiene etc. Esses complementos geralmente vêm de homens com pelos nas pernas, nos braços, em todo tronco, na região genital e na cara. Resolvi, então, deixar meus pelos crescerem. Foi maravilhoso, menos uma coisa pra eu me preocupar. Me senti livre e muito confortável, nunca senti vergonha e nunca escondo eles de ninguém.

A ativista começou a tingir os pelos das axilas em agosto deste ano

Na verdade, ela faz questão de destacá-los, por enquanto, com tinta rosa, mas já pensa em outras cores para combinar com suas roupas.
— Sempre fui fã de cabelo colorido e resolvi tingir os meus de rosa. Desde então gosto de ostentá-los em público. Quem me conhece sabe que gosto de provocar propositalmente a reflexão nas pessoas, seja em forma de protesto, de intervenções públicas ou de um simples gesto como exibir minha cabeleira colorida debaixo do braço.
A pedidos de seus seguidores, ela planeja fazer como a blogueira americana Roxie Hunt e publicar um tutorial de como conquistar os pelos coloridos, e adianta que o processo é simples.
— As pessoas usam brincos e colares, eu uso pelos. Acho lindo e ainda por cima me empodero com eles.

Tem que ter é muita coragem né meninas?! Bom, vai da opinião de cada um! Não julgo ninguém =)
E vocês o que acham? Hot or Not?
Xoxo ;*


                                       Comente! Seja um dos nossos top comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Layout de Ale Trancoso.
Tecnologia do Blogger
© Mundo de Unicórnio Todos os direitos reservados.
Mundo de Unicórnio